Veículo:
Marca:
Modelo:

Ano:
Ano:
Preço:
Preço:
UF:
Cidade:

Dicas de veículos

Mais Dicas

Publicidade

Notícias de Veículo

Nova Strada é bonita, versátil, tecnológica e vende muito

Testamos a Strada Adventure Locker Dualogic 1.8 cabine dupla, o veículo do momento no Brasil. A picape vende mais que os carros populares bem mais baratos e está entre os 10 veículos mais comercializados no país

Sem dúvida, a grande sacada da nova Strada Cabine Dupla é a terceira porta que fica ao lado oposto do motorista. Os passageiros do banco detrás entram e saem fazendo o mínimo de esforço possível

Na primeira página deste Sobre Rodas, o leitor pode perceber que a nova Fiat Strada foi o veículo mais vendido no último mês em Uberaba. Dos 645

veículos emplacados em nossa cidade no mês passado, 81 foram da picape italiana. Ela vendeu mais que o Palio, Gol, Uno, HB20, Onix, tradicionais campeões de vendas em nossa cidade. Pelo Brasil afora, ela é a única picape a figurar na lista dos 10 carros mais emplacados no país. Em Uberaba, as picapes fazem muito sucesso porque nossa cidade tem muitos fazendeiros e muitos jovens que adoram a Stradinha. Nosso consultor de veículos, Rousilin Antonio Fernandes, andou durante sete dias na Strada Adventure Locker Dualogic 1.8 cabine dupla, gentilmente cedida pela San Marco/Fiat, pelas ruas e estradas de nossa cidade.
Um dia antes de devolver o carro para a revenda, ele conversou com a nossa reportagem. De cara, começou pelo câmbio. “O câmbio robotizado é importante nos dias de hoje porque traz mais conforto e só de não pisar no pedal de embreagem já é uma grande vantagem”, disse Rousilin. Elogios também para o acabamento, principalmente dos bancos de couro, coisa incomum em carros que nasceram para o off road. Para ele, a versatilidade da terceira porta do lado oposto do motorista também chama a atenção pela ausência da coluna entre as duas portas facilitando o acesso dos passageiros ao banco detrás. “Foi uma grande tacada da Fiat porque o passageiro não precisa fazer grandes sacrifícios para entrar e sair do carro e, além disso, a picape leva quatro pessoas com um conforto até razoável, onde todos entram e saem pela única porta traseira”.
Segundo a Fiat, o modelo é líder de vendas há 13 anos no Brasil devido a sua grande oferta de versões, seis no total. Além disso, ainda, o nosso carro testado tinha o bloqueio de diferencial Locker, que proporciona ao carro melhores condições para sair de situações onde uma das rodas gira em falso, como subidas íngremes, pisos molhados, terreno arenoso ou barrento.
Rousilin disse à reportagem que o cinto de segurança para o passageiro do banco traseiro é confuso, desconfortável e difícil. “Outro detalhe que achei complicado é que a porta traseira só pode ser aberta quando a da frente também for aberta, mas, por outro lado, tem sua lógica, pois mantém a lateral com visual mais limpo e obriga sempre a porta da frente estar aberta”, ponderou ele.
Finalmente, Rousilin Fernandes disse que gostou do carro, principalmente do motor 1.8 de 132 CV, que considerou excelente para o transporte de cargas e elogiou também o desempenho dele na estrada de asfalto, onde a picape se comportou muito bem, “principalmente nas retomadas mostrando firmeza, segurança e boa velocidade final”, encerrou.

FICHA TÉCNICA

 

Motor: Posição transversal, dianteiro

Número de cilindros: 4 em linha

Cilindrada total: 1.747 cm³

Potência máxima: 130 cv/5.250 rpm (gasolina)

Potência máxima: 132 cv/5.250 rpm (etanol)

Combustível: Gasolina/etanol

Número de marchas: 5 à frente e uma à ré

Tração: Dianteira com juntas homocinéticas

Direção: Tipo hidráulica com pinhão e cremalheira

Rodas: Aro 5,5X15”

Pneus: 205/70 R15

Capacidade de carga: 650 kg

Comprimento do veículo: 4.471 mm

Largura do veículo: 1.740 mm

Distância entre-eixos: 2.753 mm

Volume do porta-malas: 580 litros

Tanque de combustível: 58 litros

Velocidade máxima: 178 km/h (gasolina) / 179 km/h (etanol)

0 a 100 km/h 10,6 s (gasolina) / 10,3 s (etanol)

Comentários