Notícias de Veículo
Quando a Fórmula 1 voltou das férias para correr no belo e seletivo autódromo de Spa Francorchamps, ninguém esperava uma vitória da Red Bull. Nem a própria Red Bull sonhava neste sentido. Mas foi o que aconteceu na bandeirada final. Outra bela vitória do sorridente Ricciardo. Pela lógica, se tinha um R10 que poderia lutar pela ponta seria a do Vettel que conseguiu o terceiro posto na classificação. E Vettel mais uma vez mancou. E o “Sorrisão” matou.
Irreconhecível
Rosberg ganhou a pole, mas fez uma péssima largada. De cara foi superado por Lewis e Vettel. Mas logo no final da grande reta, depois da Eau Rouge, um irreconhecível Vettel se perdeu na freada e cedeu o segundo posto, para Rosberg.
O tchã
Na volta seguinte aconteceu o lance chave desta etapa. Na Les Comb, a curva depois da grande reta de subida, Rosberg tenta ultrapassar Lewis, seu companheiro de equipe por fora, e sem eficiência em sua manobra, não evitou um toque no parceiro. Logicamente ele não sabia o que poderia ter acontecido com esse toque, porém, no final de tudo, Rosberg acabou se dando bem e Lewis foi o maior prejudicado. E era justamente o inglês que mais precisava de um bom resultado em Spa Francorchamps.
Diferenças
Na minha opinião, esse toque selou o fim de uma convivência razoável que existia entre eles desde quando os dois eram adolescentes. É bom lembrar ao nosso leitor que naquela época Lewis sempre correu sem condições financeiras e sempre se deu bem porque era um bom piloto e tinha patrocínio da Mc Laren, ao contrário do ex-amigo, que apenas tinha um pai famoso: Keijo Erik Rosberg ou simplesmente Keke Rosberg .
Futuro
Desde o início quando Lewis estreou na Fórmula1, sempre teve grandes e competentes adversários. Ele sempre participou da nata dos grandes pilotos. Já Rosberg precisou do prestígio do pai e de um monte de dinheiro para estrear no certame dirigindo um carro de Frankie Willians. Temo o que poderá acontecer dentro da Mercedes daqui para frente depois deste toque entre eles.
Boas diferenças
Rosberg só conseguiu ganhar sua corrida em 2012 já na Mercedes. Já em 2006 Lewis Hamilton foi anunciado pela McLaren como o piloto da equipe para a temporada 2007, onde correu ao lado do campeão de 2006 Fernando Alonso. Em seu primeiro GP na categoria, o GP da Austrália, ele conseguiu um terceiro lugar. A sua primeira vitória foi no Grande Prémio do Canadá de 2007. Sem dúvida um currículo bem melhor do que o de Nico.
Bairrismo
Dentro da Mercedes é bem possível que a torcida maior seja por Nico Rosberg que vem fazendo de tudo para o alemão ser campeão. Dá para sentir que Lewis não tem uma boa relação com a equipe e a prova disso é que a escuderia só quer falar sobre renovação de contrato só depois do final da temporada de 2014.
Malhou o pupilo
Ainda dentro do assunto da encostada de Nico em Lewis, Toto Wolff não perdoou seu pupilo e malhou o alemão não concordando com a ultrapassagem forçada. Imagino que quem deve estar dando risadas nesta hora é a velha raposa Ross Brawn que foi o criador desta equipe da Mercedes. Aliás, trocar Brawn por Wolff foi uma besteirinha política sem precedentes.
Destaque
Vamos esquecer o “Sorrisão” e falar desse que é realmente a grande sensação do momento na Fórmula 1. Valteri Bottas é com toda justiça o cara da vez. Mais uma vez ele foi eficiente, rápido e eficaz. Largou de sexto e terminou em terceiro. Até parecia um veterano. Arrisco em dizer que num carro de ponta ele seria um sério candidato ao título desta temporada.
Outro destaque
Finalmente nosso grande Kimi Räikkönen conseguiu fazer uma corrida sem imitar nosso azarado Massa. Foi uma corrida limpa e sem os tropeços como vinha acontecendo com o finlandês. Kimi normalmente se sente em casa neste traçado. E assim conseguiu realizar sua primeira boa prova pela equipe vermelha. E melhor ainda: chegou à frente de Alonso. Falando no italiano, ele ganhou uma punição por sair atrasado quando o grid foi liberado para volta de apresentação.
Mais Notícias
- 1 Kia revela Sorento mais sofisticado
- 2 Chevrolet - Outro Recal l
- 3 Punto Itália chega por R$ 45.460
- 4 Um novo Vitara em outubro
- 5 Nova Strada é bonita, versátil, tecnológica e vende muito
- 6 O carro mais caro da História
- 7 Evoque ganha propulsor a diesel
- 8 A corrida que eu vi
- 9 A Zebra sorridente
- 10 Saveiro Cabine Dupla já chegou
- 11 Nasce um aplicativo para controlar tudo no seu carro





